Especialidades

Clínica Geral

Previne, diagnostica e trata uma variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e das gengivas

A SOP recomenda visitar um dentista clínico geral regularmente, pelo menos uma vez a cada seis meses, como forma de prevenção.

Esta conduta é muito importante, pois é a primeira linha de defesa contra os problemas da saúde bucal e caso você necessite de procedimentos especiais será encaminhado para um dentista especialista, dentro da própria clínica.

  • Tártaro ou placa bacteriana é a origem das doenças bucais
  • As cáries são os flagelos do mundo moderno
  • A boca é a entrada das bactérias, portanto sua higienização é muito importante

Periodontia

Prevenção e tratamento da estrutura de sustentação dos dentes: gengiva, ligamento e osso

A doença periodontal ou periodontite é uma infecção causada por bactérias, que afetam os tecidos e ossos que rodeiam os dentes, devido a falta de higienização e acúmulo de resíduos alimentares.


Endodontia

Previne e trata as enfermidades da polpa dentária e também seus efeitos na ápice da raiz

O tratamento endodôntico é conhecido popularmente como tratamento de canal e é graças ao desenvolvimento técnico-científico da especialidade, que dentes antes atingidos na polpa dentária que deveriam ser removidos, agora podem ser tratados para continuar desempenhando sua função.

Por isso a Endodontia é uma especialidade de suma importância em uma clínica, pois é o último tratamento possível para salvar um dente.


Estética Dental

Clareamento, restaurações estéticas diretas com resina para fechamento de diastemas, facetas, coroas, inlays e onlays.

A Odontologia Estética é a área que está relacionada à beleza do sorriso, mas para possuir um sorriso maravilhoso e saudável, os dentes precisam estar em perfeita harmonia.

Essa harmonia só é alcançada com um profissional capacitado e treinado para executar com confiança as diversas técnicas atuais.


Implantodontia

Substitui a ausência dos dentes através da implantação de cilindro titânico que apóia uma coroa protética

Implantado cirurgicamente no interior do tecido ósseo, na área onde o elemento dental está ausente, o pino de titânio substitui a raiz dentária.

Assim, uma vez colocado os implantes, é permitido ao dentista estruturar dentes protéticos sobre eles, conferindo suporte estável para os dentes artificiais e também devolvendo a função mastigatória e estética ao paciente.